SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ RETOMA AULAS DE FORMA REMOTA.

Educação - 18 de Junho de 2020 - 10:25:03

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta segunda-feira, 15 de junho, o retorno das aulas da rede municipal de ensino de forma não presencial (remota).

Com o objetivo de atender todos os alunos matriculados, a gestão municipal está oferecendo duas modalidades de ensino, sendo uma por meio de um ambiente virtual e uma outra através de material impresso, para àqueles alunos que não têm acesso a internet e equipamentos tecnológicos.

As aulas presenciais foram suspensas no município atendendo solicitações dos órgãos de saúde que determinaram medidas preventivas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Na semana passada a Secretaria de Educação promoveu formações com os educadores, por meio de vídeoconferência, orientando-os sobre o uso da plataforma digital.

Professores participaram de formação pela internet

De acordo com Damiana Irene, supervisora da rede de ensino, o nova modalidade teve início e está sendo um sucesso. “O nosso sentimento agora é de gratidão à Deus, pois estávamos todos receosos pensando como se daria este novo modelo de ensino, algo que não tínhamos costume, porém está superando todas as expectativas, com um grande número de alunos aderindo ao ambiente virtual e com todos os professores empenhados no exercício de suas funções”, destacou.

Damiana Irene, supervisora de ensino

A supervisora lembrou ainda que a gestão municipal estruturou todo sistema, adquiriu a plataforma digital e também disponibilizando um técnico para auxiliar os profissionais na utilização dos equipamentos tecnológicos.

No sentido de manter frequentemente o contato com os pais, a Secretaria de Educação criou grupos de whatsapp, que facilitarão na comunicação entre Escola e Família.

Damiana Irene lembrou que com o Ensino Infantil será trabalhado o lúdico, as literaturas, jogos e brincadeiras. Já com os alunos do 1º ao 9º ano (Ensino Fundamental), será desenvolvido conteúdos por meio do ambiente virtual, e ainda, com atividades impressas.

Professores do infantil durante acolhida e aula divulgadas pela internet