Acessibilidade:

Transparência

PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ REALIZARÁ I CAVALGADA E MISSA DOS VAQUEIROS COM SHOW ESPECIAL DE AMADO EDILSON

Prefeitura - 28 de Julho de 2023 - 14:01:29

...

Caldeirão Grande do Piauí está prestes a viver um dia de celebração intensa e emoção, pois a Prefeitura Municipal, sob a liderança do prefeito Filipe Douglas Gonçalves, está preparando a 1ª edição da Cavalgada e Missa com Vaqueiros do município. O evento busca resgatar, manter viva e valorizar a cultura do vaqueiro, tão essencial para a identidade e história da região.

No dia 26 de agosto, a cidade será palco de uma festividade inesquecível, que contará com uma ampla programação para agradar à vaqueirama e todos os amantes das tradições sertanejas. A festa promete reunir vaqueiros de várias gerações, representando uma oportunidade para enaltecer o legado e a importância dessa profissão que ajudou a construir o país.

Conforme a programação divulgada, as atividades terão início às 07h, com concentração em frente à Igreja Matriz, com a oferta de um delicioso café da manhã, proporcionando aos vaqueiros e participantes o necessário para um dia cheio de energia e animação. Após o café, os vaqueiros montarão em seus cavalos, exibindo todo o seu orgulho e habilidades, percorrendo as principais ruas da cidade em uma emocionante cavalgada, com destino ao Pátio de Eventos da Expocaboclos, onde será servido um almoço.

Dando prosseguimento, às 11h, acontecerá a Missa dos Vaqueiros, em momento de fé e gratidão, para abençoar os vaqueiros e suas famílias, reforçando o valor da devoção e do trabalho duro. Na sequência, a diversão continuará com o sorteio de brindes, oferecendo aos participantes a chance de levar para casa lembranças especiais desse dia memorável.

Para encerrar a festividade com chave de ouro, uma grande festa será realizada com apresentações musicais de destaque regional, garantindo animação e entretenimento a todos. Os artistas confirmados incluem Amado Edilson, Clesinho Aboiador, Damião do Acordeon, Chico da Luz Aboiador e Romário Aboiador, prometendo agitar a plateia.O prefeito Filipe Douglas Gonçalves destaca a importância de preservar as tradições culturais da região e afirma. “A Cavalgada dos Vaqueiros é uma homenagem merecida a esses bravos trabalhadores do campo, que com coragem e dedicação ajudaram a construir a história de Caldeirão Grande do Piauí. Nossa gestão está empenhada em valorizar e resgatar nossa cultura, e essa festividade é uma demonstração do nosso compromisso com as raízes do nosso povo.” Disse.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI