PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ PROMOVE AVANÇOS NA MOBILIDADE AO PAVIMENTAR LADEIRA EM COMUNIDADE RURAL

Prefeitura - 26 de Julho de 2023 - 15:37:19

O Governo Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, sob a gestão do prefeito Filipe Douglas Gonçalves, tem se empenhado em promover melhorias significativas na infraestrutura do município, e nesta última semana entregou mais uma importante obra que vem beneficiar a comunidade rural, Cachoeirinha e demais localidades da região.

A obra foi realizada com recursos próprios do município e recebeu um investimento total de R$ 120.000,00. A iniciativa tem como principal objetivo proporcionar melhores condições de tráfego de veículos, especialmente durante o período invernoso, caracterizado pelas fortes chuvas e, consequentemente, pela presença de lama e buracos na estrada.

O local, por ser uma via de acesso fundamental para os moradores, bem como para o escoamento da produção agrícola dos produtores rurais, há muito tempo enfrentava problemas de trafegabilidade. As condições precárias da estrada dificultavam o deslocamento diário da população, o transporte de mercadorias e o escoamento dos produtos.

Com a conclusão da pavimentação em paralelepípedo, a realidade da comunidade rural foi transformada. Agora, os moradores podem contar com uma via mais segura e estável, permitindo um acesso mais ágil e tranquilo às suas atividades cotidianas. Além disso, os produtores rurais poderão escoar seus produtos com maior eficiência.

O prefeito Filipe Douglas Gonçalves, que esteve acompanhando a conclusão da obra acompanhado do Engenheiro Fiscal Láudio Alencar, destacou a importância dessa obra para a comunidade local e reforçou o compromisso da prefeitura em continuar investindo em infraestrutura e mobilidade.

“É com grande satisfação que hoje visitamos mais uma obra concluída durante nossa gestão, que representa um marco para a mobilidade em nossa região rural. Trata-se da ladeira da Cachoeirinha, uma importante rota de tráfego utilizada pelos produtores rurais para escoar suas produções, além de ser um caminho crucial para o deslocamento entre as divisas de Pernambuco e Ceará. Antes dessa intervenção, a situação durante o período de chuvas era bastante desafiadora para os moradores locais, causando diversos transtornos. Porém, com a conclusão dessa obra, temos a certeza de que essa problemática foi resolvida de uma vez por todas. O objetivo principal dessa obra de mobilidade era garantir que a comunidade pudesse contar com um acesso seguro e eficiente durante todo o ano, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região e para a qualidade de vida de seus habitantes. É gratificante ver o resultado de nossos esforços em proporcionar melhorias reais para a população.” Disse o gestor.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI