Acessibilidade:

Transparência

CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ APERFEIÇOA POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS E CONQUISTA SELO A

Prefeitura - 24 de Julho de 2023 - 14:29:54

...

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí divulgou, nesta quarta-feira, 19 de julho, o resultado de classificação dos municípios referente à certificação no selo ambiental 2023.

Veja aqui o resultado!

O município de Caldeirão Grande do Piauí conquistou o Selo categoria A, por suas boas práticas ambientais.

Essa é a segunda vez que o município recebe a certificação A pelo desempenho da gestão municipal de meio ambiente.

Segundo Ananda Sousa, secretária de Meio Ambiente, a conquista do Selo A é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido com foco no aperfeiçoamento das políticas públicas ambientais.

Ananda Sousa, secretária de Meio Ambiente

A classificação é dividida nas categorias A, B e C. O município já havia conquistado a certificação nas Categorias A, C e B, e agora, fruto de um trabalho eficiente voltado ao desenvolvimento sustentável, se manteve na categoria A, após ter cumprido seis dos nove critérios estabelecidos no edital e obtido pontuação 160.

O prefeito Filipe Gonçalves comentou o resultado. “Essa é mais uma avaliação externa que é feita da nossa gestão, nesse caso, em relação as questões ambientais, e que nós alcançamos bons resultados com o Selo A, que é o melhor. Isso demonstra que nós estamos avançando, realizando um trabalho eficiente e de resultados.”, disse.

Prefeito Filipe Gonçalves

O gestor parabenizou a secretária da pasta, Ananda Sousa, e todos os demais agentes envolvidos na realização das ações de promoção da preservação do meio ambiente que resultaram na conquista do Selo A.

O Selo

O Selo Ambiental é o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. A aquisição do Selo é condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUI