Acessibilidade:

Transparência

PREFEITO FILIPE SE REÚNE COM COMISSÃO E ANUNCIA DATAS DA EXPOCABOCLOS DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ

Prefeitura - 10 de Novembro de 2021 - 15:26:04

...

O município de Caldeirão Grande do Piauí,  se prepara para realizar, a ExpoCaboclos, tradicional feira de caprinos e ovinos do município, que não é promovida desde 2019, por conta da pandemia.

Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos- ACOCAPI, a ExpoCaboclos é considerada uma das maiores feiras do segmento no interior do Piauí. A feira que chega a sua 11º edição envolve a cadeia produtiva de caprinos e ovinos do município.

Na sexta-feira, 23 de julho, o prefeito do município, Filipe Gonçalves, se reuniu com a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e representantes da ACOCAPI, que integram a Comissão que estará a frente da organização do evento, para tratar sobre a feira.

Na ocasião, foi discutido sobre a realização da feira e definida a data do evento agropecuário, que  acontecerá no período de 11 a 14 de novembro de 2021, na comunidade Sítio Caboclos, e terá uma programação, envolvendo cursos, oficinas, exposição e comercialização serviços, produtos e de animais.

O prefeito falou sobre os preparativos para feira. “Estamos iniciando os preparativos, definido os primeiros detalhes para a realização da feira, onde também vamos  buscar as parcerias para realizar um evento grandioso e organizado  assim, como os  anteriores.  Alguns fatores, vão depender muito de como  estará a pandemia, mas trabalharemos para promover uma grande ExpoCablocos com exposição e comercialização de ovinos e caprinos, movimentando o agronegócio local, além de  premiações, apoio e fomento ao setor e  inovações tecnológicas para o homem do campo”, disse.

O secretário de Agricultura, Marcos Aurélio, informou que o munícipio se prepara para  realizar o evento, mas que está sujeito as mudanças devido á pandemia.  “Nos reunimos e iniciamos os preparativos para evento, mas vale ressaltar que podem haver mudanças por conta da pandemia, inclusive nas datas.  O evento à princípio será aberto ao público e a feira com os concursos, exposição e comercialização de ovinos e caprinos, deve acontecer normalmente. Com relação a shows e outros detalhes vai depender da situação pandêmica”, explicou.

Antes da pandemia, a ExpoCablocos era realizada, anualmente, pelo Governo Municipal, sendo destaque em vários aspectos, e registrando um crescimento a cada edição, por apoiar o pequeno e o grande produtor rural, oportunizando grandes negócios, fomentando a economia local e promovendo entretenimento à população de Caldeirão Grande e região.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI