SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE PIÇARRA ESTRADA E MELHORA O ACESSO À COMUNIDADE RURAL

Prefeitura - 24 de Agosto de 2021 - 09:14:15

...

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí segue trabalhando para melhorar o acesso às comunidades rurais. Operários e máquinas – caçambas, pá carregadeira, patrol e um caminhão pipa – formam uma frente de serviço para garantir recuperar as estradas e oferecer melhores condições de trafegabilidade em todo o município.

O objetivo da gestão do prefeito Filipe Gonçalves é reduzir o tempo e o custo das viagens, além de tornar mais confortável e segura. Desta forma, percorrer o município ficará muito mais fácil.

Uma das estradas vicinais contempladas interliga a rodovia estadual PI-142 à comunidade Pau Ferro, que está situada a cerca de 19 km da cidade. O trecho está alargado e piçarrado.

O vereador Isaías Ferreira, que é morador da comunidade, tem acompanhado de perto e integrado a equipe de trabalho. Em entrevista, ele falou qual era a reclamação da população.

“O problema é que tinha uns lugares que no inverno, quando chovia, criava água na estrada e ficava o atoleiro. Era preciso tá atrás de trator pra desatolar os carros. Agora ficou outra história. Com esse piçarramento da estrada acabou esse problema. Estamos tranquilos. Esse era um anseio da população da comunidade e que agora está sendo atendido pelo prefeito Filipe”, disse.

O prefeito Filipe visitou a localidade Pau Ferro e acompanhou o andamento dos trabalhos. “Nós estamos aqui com as máquinas e operários do município trazendo a solução pra esse problema das estradas. No período chuvoso, o acúmulo de água nas estradas inviabilizava o deslocamento das pessoas, a trafegabilidade de veículos. E pra resolver, nós estamos piçarrando aproximadamente 3 km de extensão e melhorando outros trechos”, disse o gestor.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI