PROFISSIONAIS DE SAÚDE SÃO IMUNIZADOS CONTRA COVID-19 EM CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ

Saúde - 27 de Janeiro de 2021 - 10:57:55

Nesta sexta-feira (22) os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 foram imunizados em Caldeirão Grande do Piauí. O município recebeu 21 doses da vacina Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan.

Dando o pontapé inicial na campanha, a primeira pessoa a ser imunizada foi a técnica em Enfermagem, Francisca Irene da Silva Guimarães (Minininha). A profissional há 28 anos é responsável pela sala de vacina do município. Acompanharam o ato, o prefeito Filipe Gonçalves e o secretário municipal de Saúde, Marcos Alencar.

O prefeito de Caldeirão Grande, Douglas Filipe, destacou a importância da imunização contra o novo vírus. “É  justo que quem está na linha de frente, nessa luta, sejam os primeiros a serem imunizados. A vacina veio nos dá a esperança de que dias melhores estão por vir”, frisou o prefeito.

Caldeirão Grande do Piauí aguarda que novas doses sejam destinadas para dar prosseguimento a segunda etapa de vacinação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI