SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE APRESENTA ORÇAMENTO MUNICIPAL EM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A LOA DE 2024

Prefeitura - 30 de Setembro de 2023 - 15:27:22

...

Com o intuito de promover transparência e participação cidadã na gestão fiscal do município, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realizou uma Audiência Pública na última quinta-feira, dia 28 de setembro, para apresentar e discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. O evento, que aconteceu no Auditório da Educação, reuniu diversas autoridades municipais, servidores públicos, vereadores e representantes da comunidade.

A audiência pública foi conduzida pelo assessor contábil da Prefeitura, Gláuber Luz, que detalhou o planejamento fiscal do município para o exercício financeiro de 2024. O orçamento total previsto para o próximo ano é de R$ 51.436.000,00, e durante a apresentação, foram destacados os detalhes das receitas de acordo com sua natureza e fontes de recursos.

Em relação às despesas, foram apresentados os valores estimados para o orçamento de cada secretaria que compõe a Administração Municipal, proporcionando uma visão abrangente das prioridades e investimentos planejados para o próximo ano. Além disso, Glauber Luz esclareceu os índices previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para áreas cruciais como saúde, educação e pessoal.

Em entrevista, Gláuber falou sobre a criação da Lei Orçamentária Anual. “Conduzimos a Audiência Pública destinada à criação do orçamento para o ano de 2024, e é fundamental que esta discussão ocorra, uma vez que permite à comunidade sugerir e opinar sobre a forma como os recursos públicos municipais devem ser utilizados. Já elaboramos um esboço da lei orçamentária e estávamos aguardando este momento para incorporar as adaptações propostas pela sociedade. Após esse processo, a versão final será apresentada na Câmara de Vereadores para análise e votação”, destacou.

A audiência pública não se limitou apenas à apresentação dos números. Durante o encontro, um espaço foi aberto para os participantes poderem expressar suas opiniões, fazer perguntas e oferecer sugestões.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUI