PREFEITO FILIPE CONFIRMA A XIII EXPOCABOCLOS DE CALDEIRÃO GRANDE E ANUNCIA DATAS

Prefeitura - 20 de Setembro de 2023 - 14:58:15

Expocaboclos, uma das maiores feiras no segmento de ovinos e caprinos do interior do Piauí, que acontece no município de Caldeirão Grande do Piauí, já tem data marcada para acontecer em 2023.

Clique aqui e veja mais sobre a Expocaboclos!

O prefeito do município, Filipe Gonçalves, esteve reunido nesta segunda-feira, 18, com representantes do poder público municipal e da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos (ACOCAP), para definir os detalhes do evento.

A 13ª edição da Expocaboclos acontecerá no período de 12 a 19 de novembro, no Parque de Exposições Raimundo Cirilo de Carvalho, na comunidade Sítio Caboclos.

Na programação, julgamento de animais e concurso leiteiro com premiação de 45 mil reais, além do festival do mel, oficinas, feira e exposição de produtos agropecuários e shows artístico culturais, cuja as atrações serão divulgadas em breve.

Em entrevista, o prefeito destacou a importância do evento, que segundo ele, se tornou, ao longo desses anos, uma referência para o Piauí e para o Nordeste.

“Nós estamos anunciando a realização da 13ª Expocaboclos, um evento que é bastante aguardado pela população de Caldeirão, sobretudo, pelos criadores. Este é um evento de grande importância, seja por fomentar a economia local, por valorizar o agronegócio, por contribuir com melhoramento genético dos animais e estimular aos criadores para a implementação de novas tecnologias no desenvolvimento das atividades.”, pontuou.

A feira é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, de Meio Ambiente, e em parceria com a Associação de Criadores Ovinos e Caprinos (ACOCAP) e outros parceiros.

A programação completa será divulgada em breve.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI