SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITO FILIPE CONFIRMA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM PARA PROFISSIONAIS DE CALDEIRÃO GRANDE

Saúde - 20 de Setembro de 2023 - 14:55:37

...

Em um importante anúncio realizado na tarde da última quinta-feira, 14 de setembro, o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, confirmou o pagamento do novo piso salarial da enfermagem para profissionais da saúde que atuam no município.

Essa decisão histórica segue a sanção da Lei Federal n.º 14.434/2022, que estabelece o piso salarial para os profissionais integrantes do Grupo Enfermagem, composto por enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras, sancionada pelo Presidente da República em agosto de 2022.

A conquista desse direito foi resultado de uma reunião estratégica entre o prefeito Filipe Gonçalves, colaboradores municipais e a gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Durante o encontro, foi discutido e elaborado um Projeto de Lei que regulamenta o repasse da assistência financeira complementar do Governo Federal para garantir o cumprimento da nova lei.

Prefeito Filipe confirma pagamento do piso salarial da enfermagem para profissionais de Caldeirão Grande

Essa iniciativa não apenas demonstra o comprometimento da administração municipal de Caldeirão Grande com a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade, mas também ressalta a priorização das necessidades da categoria da enfermagem, que desempenha um papel fundamental no sistema de saúde da cidade.

Conforme o Projeto de Lei elaborado, o município realizará a transferência dos valores para cada servidor consoante aos recursos recebidos do Ministério da Saúde e dentro dos limites estabelecidos pelo InvestSUS. O Projeto abrange todos os profissionais de enfermagem, incluindo os servidores efetivos, contratados por excepcional interesse público e aqueles contratados a partir do credenciamento.

O próximo passo para a implementação desse importante benefício será o encaminhamento do Projeto de Lei para análise dos vereadores na Câmara Municipal. Filipe Douglas também solicitará que o Projeto seja tramitado em regime de urgência, para que a valorização da categoria e o cumprimento da lei ocorram de maneira ágil e eficaz.

Ao fazer esse anúncio histórico, o prefeito Filipe Douglas reiterou seu profundo respeito pela classe da enfermagem e enfatizou o compromisso de sua administração em garantir melhores condições de trabalho e remuneração justa para esses profissionais. “Quero enfatizar o nosso total apoio à classe da enfermagem. Vocês são verdadeiros heróis, estiveram na linha de frente durante a pandemia e prestam um serviço inestimável à nossa comunidade. O novo piso salarial é um reconhecimento merecido por todo o esforço e dedicação que demonstraram. Contem sempre com o nosso apoio e reconhecimento pelo trabalho excepcional que fazem.” Disse.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI