SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ PROMOVE XVIII JOGOS DA INDEPENDÊNCIA

Prefeitura - 09 de Setembro de 2023 - 23:50:19

...

Em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Caldeirão Grande, por meio da Secretarias Municipais de Educação e Esporte, deu início nesta quarta-feira, 06 de setembro, a XVIII edição dos Jogos da Independência 2023.

O evento teve início com um momento solene através da entrada das equipes que irão disputar a competição, entrada das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, e a entoação do Hino Nacional e Estadual.

O evento integra o calendário oficial do munícipio há 18 anos e conta com a participação dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Este ano, estão participando do evento mais de 100 alunos da rede municipal de ensino nas modalidades de futsal masculino e feminino nas categorias fraldinha, pré-mirim II e infantil, além de handebol infantil masculino.

Jogos masculinos e femininos estão acontecendo

As disputas estão acontecendo entre as unidades escolares Senador Dirceu Mendes Arcoverde e José Rodrigues Damasceno. O evento segue até a sexta-feira (08) e conta com o total apoio do prefeito Filipe Gonçalves.

No final dos jogos serão entregues troféus e medalhas para as equipes que se destacarem em cada modalidade.

Momento do juramento conduzido pelo aluno Carlos Azevedo

O secretário de esportes, Reinaldo Oliveira falou sobre os objetivos do evento.

“Esse é um momento de muita festa e alegria onde comemoramos a Independência do Brasil, e ainda, proporcionamos alguns momentos de diversão para as nossas crianças. Nós estamos promovendo a saúde, práticas esportivas e a socialização entre os alunos, além de trazer momentos de diversão e lazer, então, o que posso dizer é que é um momento muito importante para todo o nosso município”, disse o secretário.

A secretária de educação, Damiana Irene, falou sobre a importância do evento.

“Nossa cidade tem uma longa tradição de promover atividades esportivas e culturais que envolvem nossas crianças e jovens, e esses jogos são um exemplo brilhante disso. O esporte tem um papel fundamental na promoção da saúde, da socialização e da diversão entre nossos alunos. É um momento de festa e alegria, mas também de aprendizado e superação. Vamos torcer por todos os participantes e celebrar a independência do nosso amado país de forma saudável e divertida”, disse a secretária.

Participantes no primeiro dia dos jogos

Mais fotos:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI