1ª CAVALGADA E MISSA COM VAQUEIROS ATRAI GRANDE PÚBLICO EM CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ

Prefeitura - 29 de Agosto de 2023 - 19:55:08

A 1ª Cavalgada e Missa com Vaqueiros realizada em Caldeirão Grande do Piauí foi um sucesso de público e organização. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal e com total apoio da Igreja católica, reuniu vaqueiros e apaixonados pela vaqueirama de vários municípios da grande região.

O evento teve como objetivo homenagear e preservar a cultura e tradição sertaneja, além de proporcionar um dia de lazer e entretenimento para a comunidade local e visitantes.

Logo cedo da manhã os vaqueiros foram recepcionados no Salão Paroquial, onde foi servido um café da manhã para todos os participantes.

Café da manhã foi partilhado com os presentes

Em seguida, vaqueiros e autoridades saíram em cavalgada pelas ruas da cidade com destino ao Parque de Exposição, localizado na comunidade Caboclos, distante 06 quilometro da cidade.

Cavalgada reuniu vaqueiros e apaixonados pela vaquerama

No local, que tem uma grande estrutura de área coberta, foi celebrada uma missa presidida pelo padre Fernando Amando, e concelebrada pelo padre Miguel Feitosa, pároco da paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós.

Padre Fernando e Miguel conduziram celebração

Logo após a missa foi servido um almoço para os participantes e teve início o show com o cantor Amado Edilson. O evento contou ainda com animação de Clesinho Aboiador, Damião do Acordeon, Chico da Luz Aboiador e Romário Aboiador.

Amado Edilson se apresentou no evento

Em entrevista a nossa reportagem, o prefeito Filipe Gonçalves destacou positivamente a realização da I Cavalgada e Missa com Vaqueiros promovida em sua gestão. “Foi um sucesso, onde queremos tornar a festa tradição em nosso município. Ficamos mais que felizes com tamanha participação de vaqueiros e pessoas de tantos lugares aqui hoje em nosso município”, destacou.

Prefeito Filipe Gonçalves

O padre Fernando falou sobre o evento. “O objetivo foi promover e reconhecer aqueles que merecem ser reconhecidos, que são os homens vaqueiros e os homens do campo. Agradeço ao prefeito pelo apoio a este evento e a todos envolvidos, mas principalmente aos vaqueiros, pois só sabe a dificuldade para trazer seus animais para um evento deste, eles que veem de longe”, finalizou.

Padre Fernando agradeceu apoio e participação

Participaram também do evento a vice-prefeita Zulene Oliveira; vereadores; secretários municipais; os ex-prefeitos Rinaldo, Vianney e José Golçalves; os prefeitos Corinto Matos (Marcolândia) e Novim (de Francisco Macedo); o vice-prefeito de Pio IX, Etinho Bezerra, e milhares de pessoas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI