SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITO E SECRETÁRIA DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ PARTICIPAM DE FÓRUM NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM BUSCA DE APRIMORAR A GESTÃO EDUCACIONAL

Prefeitura - 07 de Agosto de 2023 - 22:10:08


...

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Douglas, acompanhado da secretária Municipal de Educação do município, Damiana Irene, estão em Cuiabá, onde participam do 19º Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). O evento, que se iniciou nesta segunda-feira, 06, e segue até quarta-feira, 09, reúne gestores, especialistas e profissionais da área de educação para discutir “Cenários atuais e os desafios para a próxima década” da educação pública brasileira.

A participação dos representantes de Caldeirão Grande no evento demonstra o comprometimento da gestão municipal com a educação e o futuro dos jovens da cidade. Ao participar de conferências, mesas redondas e oficinas, o prefeito e a secretária de Educação buscam aprimorar suas práticas e conhecimentos, visando implementar políticas públicas mais eficientes e promover melhorias significativas na qualidade da educação local.

O Fórum Nacional da UNDIME é um importante espaço para a troca de experiências e conhecimentos entre gestores municipais de todo o país, além de oportunizar a discussão de temas relevantes para a área educacional. Durante o evento, serão abordados assuntos como a valorização dos profissionais da educação, a inclusão de alunos com necessidades especiais, o financiamento da educação, entre outros.

Um dos momentos de destaque do evento será a eleição e posse da nova diretoria executiva responsável pela gestão no biênio 2023 – 2025. Essa etapa é fundamental para a continuidade das ações da UNDIME em prol da melhoria da educação brasileira, bem como para a formulação de novas estratégias que visem o avanço da área educacional no país.

Para o prefeito Filipe Douglas, a participação no Fórum Nacional representa uma oportunidade ímpar de aprender com as experiências de outros municípios, bem como compartilhar as boas práticas desenvolvidas em Caldeirão Grande. “A razão pela qual estou entusiasmado em participar deste fórum é buscar constantemente novas experiências que contribuam para o contínuo desenvolvimento da educação. Além disso, planejamos compartilhar as experiências bem-sucedidas já implementadas em nosso município, resultantes em índices escolares bastante positivos. Acredito que ao compartilharmos nossos conhecimentos e aprendermos entre nós, poderemos potencializar ainda mais o impacto positivo na educação de nossos alunos.” Disse.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUI