VOLTA ÀS AULAS: INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2022 É MARCADO POR MUITA ALEGRIA E ENTREGA DE KITS ESCOLARES NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ-PI.

Data de Publicação: 03/03/2022

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí que tem como gestor Filipe Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Educação, faz história na vida dos estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Na manhã desta quinta-feira dia 03 de março 2022, a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de kits escolar nas escolas da rede municipal de ensino.

Os kits escolares são composto por: uniformes, mochilas, cadernos, lápis, borrachas, canetas e máscaras e foram distribuidos na Unidade Escolar José Rodrigues Damasceno, que tem como diretora: Cícera Antônia de Araújo Santos, coordenadora: Suelí Cristina de Sousa Paiva. A escola atende alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Os alunos da Unidade Escolar Senador Dirceu Mendes Arcoverde, que tem como diretora: Poliana de Sousa Marques, coordenadora: Isabel Antônia de Araújo Santos, também foram contemplados com os kits escolares, a  escola atende alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

“Estou muito feliz em dar as boas-vindas aos nossos alunos e a todos os profissionais de educação. Trabalhamos muito nos últimos meses para que pudéssemos estar aqui, hoje. Além disso, estamos retomando as atividades presenciais seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários, que preveem o uso obrigatório de máscaras nas escolas e a higienização constante das mãos, entre outras medidas. Nada substitui a escola, é o local mais seguro e adequado para uma criança estar” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene.

Em entrevista, o Prefeito Filipe Gonçalves falou da importância da entrega dos kits escolares.

“Nossa gestão tem trabalhado em prol da educação dos nossos estudantes e isso significa investir em condições de estudo, isso significa uma melhora significativa na vida de todos os estudantes que, muitas vezes, em situação de vulnerabilidade social, acentuada pela pandemia, não dispõe de recursos. A escola assume esse papel de formação intelectual, social e também um local seguro, com merenda, materiais e uniformes de qualidade”, disse o Prefeito Filipe Gonçalves.