SOCIAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO DO PROJETO ‘CUIDAR’.

Data de Publicação: 17/12/2018

A Prefeitura Municipal de Caldeirão do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social,   promoveram na manhã desta segunda-feira, 17, a confraternização do projeto ‘Cuidar’, que  contempla as gestantes do município.

O projeto é uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, que desenvolvem o projeto “Cuidar”, como parte das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Através do projeto são desenvolvidas diversas ações, com a realização de encontros mensais, onde  são discutidos diversos temas voltados ao público alvo. Durante  os encontros as gestantes participam de  palestras informativas e oficinas de capacitação.

O evento encerrou as atividades do projeto no ano de 2018.  Durante a confraternização as gestantes receberam diversas  homenagens, bem como participaram de dinâmicas e ganharam brindes.

No evento de socialização do projeto, inicialmente, foi repassados  as grávidas o cronograma com os encontros do ano de 2019. Na ocasião, foram entregues kits para as mulheres que se encontram no último período da gestação.

Também houve a entrega de lembrancinhas para os agentes de saúde, colaboradores do projeto, além do  sorteio de vários  brindes para as gestantes. Na oportunidade a primeira dama, Luciana Carvalho, em agradecimento pelos serviço prestado ao município,  homenageou  a agente de saúde, Carolina Neta, que se aposentou.

Durante o evento, foram realizadas várias homenagens para as grávidas por meio de vídeos e mensagens. Um dos momentos de destaque do evento, foi uma dinâmica realizada com as mulheres  gestantes   e seus respectivos maridos, onde a atividade reforçou a importância da participação do pai durante do gravidez, como a necessidade de um cuidar do outro.

A secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho falou sobre o projeto,  agradeceu a presença de todos  e expressou  alegria  pelos  pais participarem junto as mães da confraternização.

A gestora ainda agradeceu as gestantes por participarem do projeto e pelo compromisso de cada uma. “Diante de todos os serviços prestados no município e a realização  das políticas públicas voltadas para população, agradecemos a cada um que contribui para esse desenvolvimento. Vocês estão aqui e foram articulados por outras pessoas, então é esse engajamento, esse compromisso que  queremos para com as atividades, serviços e políticas desenvolvidas em nosso municípios. Só podemos fazer algo se nós dermos a mãos e todos falarem a mesma língua.  Por isso,  o compromisso com ações é muito importante, tanto para os profissionais, quanto para o população que desses serviços precisam”, afirmou ela que gradeceu a participação de todos, inclusive, dos agentes de saúde pela parceria.