SOCIAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PI ABRE MATRÍCULAS PARA OS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA NA SEGUNDA (18)

Data de Publicação: 15/01/2021

A Secretaria de Assistência Social de Caldeirão Grande do Piauí, através do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS), abre na próxima segunda-feira, 18 de janeiro, as matrículas e rematrículas para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As matrículas serão realizadas na sede  do CRAS,  no horário das  8h às 11h, e seguem até a quinta-feira (21). Para realizar as matrículas, são  necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento e a folha  resumo (NIS).

Após o período de matrículas e rematrículas, serão planejadas as  atividades dos grupos do  SCFV, que estão  previstas para iniciar no mês de fevereiro. Cada grupo do SCFV possui uma faixa-etária como foco e um tipo de atividade artística e cultural.

A assistente social, Maísa Alencar, disse que a expectativa é para que esse seja um ano mas tranquilo, onde possam voltar a realizarem os atendimentos normalmente.  “Que possamos realizar nossos serviços, oficinas e acompanhar as famílias mais de perto, fato que não aconteceu em 2020 por conta da pandemia, onde tivemos que nos distanciar do público atendido pelo CRAS, mas nossas atividades não pararam, fizemos de forma remota, e por enquanto vamos continuar remotamente, até que a vacina saia, e que todos estejam devidamente imunizados”, explicou.