SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZA EVENTO ALUSIVO AO MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO “AGOSTO DOURADO” EM CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ-PI.

Data de Publicação: 30/08/2021

O “Agosto Dourado” simboliza uma campanha mundial de relembrar a importância do aleitamento materno nos primeiros anos de vida dos bebês.  O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

E para celebrar a importância da campanha mundial, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Caldeirão Grande do Piauí em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 30 de Agosto, um evento denominado “Amamentar Vale Ouro” alusivo ao Mês do Aleitamento Materno “Agosto Dourado”.

O evento contou com mulheres gestantes.

A programação contou com palestras com temas que envolvem o aleitamento materno. A enfermeira Luciana Meira abriu a palestra e falou sobre a importância de amamentar e o que deve ou não fazer durante o período de amamentação.

A manhã voltada ao “Agosto Dourado” ainda teve palestras com as profissionais; Fisioterapeuta Dra. Kalyane Alencar, Assistente Social do CRAS, Maisa Alencar, Secretária Municipal de Assistência Social, Raimunda Ribeiro.

A enfermeira da estratégia de saúde da família, Luciana Meira destaca que esse evento é o primeiro a ser realizado depois da pandemia.

“É impossível falarmos de desenvolvimento Infantil, sem falar da importância do aleitamento materno, nos primeiros 6 meses de vida nesse processo. Pensando nisso, a gente decidiu realizar ações este evento para mostrar a importância do Agosto Dourado, o objetivo é fortalecer as ações do município em prol do aleitamento infantil”.

“Esse alimento é ouro, por isso a nomenclatura de agosto dourado, remetendo-se a esse alimento que é rico em todos os nutrientes que o bebê precisa, exclusivamente até os 06 meses e complementar até os dois anos. Essa parceria entre assistência e saúde tem dado muito certo e quem mais ganha com isso é a nossa população”, declara a Secretária Municipal de Assistência Social, Raimunda Ribeiro.

Além das palestras ouve entrega de brindes.