PRIMEIRA INFÂNCIA: "SEMANA DO BEBÊ" É ABERTA EM CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ-PI.

Data de Publicação: 28/11/2022

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, na gestão do prefeito Filipe Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta segunda-feira (28) as atividades da 9ª "Semana do Bebê". O evento ocorreu no auditório Maria Santa de Alencar e teve como tema “O olhar Caldeirão Grandense voltado a Primeira Infância”.

A "Semana do Bebê" é uma das principais estratégias de mobilização social pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. Seu principal objetivo é assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

O evento contou com palestra que foi ministrada pela enfermeira Kamilla Parente sobre cuidados ao recém-nascido, onde houve também entrega de kits enxovais para as gestantes presentes.

Estiveram presentes na abertura da “Semana do Bebê”, a Secretária Municipal de Assistência Social- Raimunda Ribeiro, Secretária Municipal de Educação- Damiana Irene, Secretário Municipal de Saúde- Marcos Alencar, Assistente Social- Maísa, Vice-Prefeita- Zulene Leal, enfermeira Kamilla Parente, e as grávidas assistidas pelo município.