PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE VAI PREPARAR TERRAS DE AGRICULTORES PARA O PLANTIO; VEJA COMO SE INSCREVER

Data de Publicação: 19/12/2022

O município de Caldeirão Grande do Piauí se prepara para a safra agrícola 2022/2023. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza, a partir desta segunda-feira, 19, o cadastramento de agricultores familiares no Programa de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar.

O objetivo do programa é fomentar a agricultura e a pecuária, a partir do incentivo e apoio ao pequeno agricultor no primeiro passo da jornada, que é preparação do solo com a aração ou gradagem de propriedades rurais para o plantio de produtos agrícolas, sem custo para o agricultor.

Conforme informou o secretário Marcos Aurélio, para serem atendidos pelo programa, os agricultores deverão realizar o cadastramento junto a Secretaria de Agricultura, no horário das 8h às 15h, no Auditório Maria Santa de Alencar, ao lado da Prefeitura Municipal.

O prazo de cadastramento segue até quinta-feira, 22 de dezembro. Para realizar o cadastro, os agricultores deverão apresentar cópias do CPF, comprovante eleitoral, cadastro único e DAP.