PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ VAI PAGAR NOVO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES COM REAJUSTE DE 15,1%

Data de Publicação: 27/01/2023

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, anunciou, nesta segunda-feira, 23 de janeiro, o pagamento do novo piso salarial aos professores da Rede Pública Municipal de Ensino.

O Ministério da Educação concedeu, para este ano, um aumento de 14,95% com relação ao piso de 2022. No município de Caldeirão Grande do Piauí, o reajuste anunciado pelo gestor foi ainda maior, de 15,1%.

Damiana Irene, secretária de Educação, comentou sobre o compromisso da gestão em valorizar o servidor. “É um compromisso nosso, meu e do prefeito Filipe, assumido junto aos profissionais da Educação, de que iríamos garantir os direitos da classe e valorizar todos os profissionais. Desde então, a cada ano a gente vem cumprindo com o nosso compromisso.”, disse a secretária.

O objetivo, segundo Damiana, é valorizar e motivar os profissionais, e com isso, melhorar cada dia mais os índices da educação no município.

“A gente entende que o profissional quando é respeitado e valorizado, ele trabalha com mais satisfação, e assim, os resultados aparecem. Eles precisam estar motivados para realizar um bom trabalho, e quem ganha com isso são os nossos alunos, a educação como um todo.”, pontuou.