PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ-PI REALIZA ABERTURA DO XVII JOGOS DA INDEPENDÊNCIA.

Data de Publicação: 01/09/2022

Com objetivo de promover a promoção da saúde; sociabilização; construção de valores morais e éticos; recreação e lazer, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí que tem como gestor Filipe Gonçalves, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira, 01 de setembro, a abertura da 17ª edição dos Jogos da Independência.

Durante a solenidade de abertura, aconteceu o desfile da independência pelas ruas da cidade, com alunos-atletas, educadores e outras autoridades. Logo em seguida foi realizada a cerimônia oficial de abertura com a entrada de alunos/atletas carregando os pavilhões nacional conduzida pela aluna Livia Gabrielle dos Santos, estadual conduzida pela aluna Milla Maira Sousa e municipal conduzida pela aluna Aniele Maria da Silva.

O coordenador técnico dos jogos, Valdembergue Alencar trouxe sua mensagem para todos os presentes e agradeceu ao prefeito Filipe Gonçalves pelo incentivo ao esporte municipal.

Após a mensagem do coordenador, foi executado o hino nacional brasileiro e estadual. A cerimônia contou ainda com apresentações artísticas, juramento do atleta realizados pelos alunos: Thalysson Henrique Lacerda Carvalho e Katia Mirele de Araújo,e pronunciamento de autoridades.

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, cumprimentou e agradeceu a todos os envolvidos na realização do evento e falou da sua satisfação em poder estar proporcionando os jogos após dois anos de pandemia.

"Após dois anos de pandemia, voltamos com esse grande evento que é necessário para todos os alunos da rede municipal de ensino, em um momento oportuno que é a comemoração do bicentenário da Independência do Brasil. É uma data histórica que precisa ser lembrada no contexto educacional e valorizada pela população, quero aqui, parabenizar a Secretária Municipal de Educação, Damiana Irene e todos que fazem parte da educação do município pelo empenho e realização deste evento que há quinze anos participei como aluno e atleta. Chega a ser nostálgico falar desses jogos".

A competição reuniu mais de 100 alunos/atletas das unidades escolares: Senador Dirceu Mendes Arcoverde e José Rodrigues Damasceno na modalidade de futsal masculino e feminino nas categorias fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil, sub 15 e sub 18.

As autoridades que compuseram a mesa foram: prefeito municipal Filipe Gonçalves, Secretária Municipal de Educação- Damiana Irene da Silva, Secretário Municipal de Esportes- Rinaldo Francisco de Oliveira, Diretora da Unidade Escolar Senador Dirceu Mendes Arcoverde- Poliana Marques de Sousa, Diretora da Unidade Escolar José Rodrigues Damasceno- Cícera Antonia de Araújo, Diretora da Unidade Escolar Waldemar de Moura Santos- Ana Cristina de Sousa Paiva, representante do Conselho Tutelar de Caldeirão Grande e representante da Polícia Militar de Caldeirão- Elves Venecy Pereira Freire.

Os jogos seguem até o dia 03 de setembro na quadra poliesportiva.