PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE DISTRIBUI 12 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA FAMÍLIAS CARENTES DO MUNICÍPIO

Data de Publicação: 31/03/2021

A prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realizou na manhã desta quarta-feira, 31, a distribuição de 1.000 cestas básicas para famílias carentes de todo o município.

Segundo o prefeito Filipe Gonçalves (PSD) a ação em parceria com a Secretaria de Assistência Social busca amenizar as dificuldades enfrentadas pelos cidadãos nesta Semana Santa.

Ao todo, as 1.000 famílias beneficiadas recereceberam o equivalente a 12 toneladas de alimentos, que foram adquiridos pela prefeitura com recursos próprios.

Os pontos de distribuição das cestas abrangeram todas as localidades rurais e urbanas de Caldeirão Grande. As cestas básicas são compostas por 04kg de arroz; 01kg de açúcar; 01kg de café; 04 sardinhas; 02 pacotes de macarrão; 02kg de flocos de milho; 01 margarina e 01 óleo de cozinha.

Além disso, a distribuição cumpriu todos os protocolos de biossegurança, por meio do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), que organizou a entrega para que fossem tomadas todos os cuidados diante da pandemia de covid-19.

O prefeito Filipe Gonçalves ressaltou que o objetivo da ação é trazer um conforto para as famílias carentes neste momento difícil:

“Essa ação visa ajudar as famílias carentes do nosso município que estão passando por um momento de dificuldades, ainda agravado por essa pandemia de covid-19, então a prefeitura em parceria com a Secretaria de Assistência Social buscou desenvolver essa ação para minimizar os impactos e trazer um pouco de dignidade para as pessoas e acreditamos que isso vai ajudar elas a se alimentarem bem nesta semana santa” disse.