PREFEITO VIANNEY VAI INAUGURAR CENTRO ADMINISTRATIVO DA EDUCAÇÃO

Data de Publicação: 26/04/2019

A cidade de Caldeirão Grande do Piauí completará 27 anos de emancipada na próxima segunda-feira, 29 de abril. E para celebrar a mais importante data do calendário local, o Governo Municipal preparou vasta programação com atividades cívicas, religiosas, esportivas, culturais e festivas.

Dentro da programação, a gestão do prefeito João Vianney vai presentear o município e a população com a entrega de um novo prédio público, o Centro Administrativo da Educação. A solenidade de inauguração acontecerá na segunda, às 19h.

Na tarde desta quinta-feira, 25, o prefeito visitou a obra, que está em fase de conclusão e operários trabalham no acabamento. Mais de 482 mil reais foram investidos na obra, recursos próprios do município. O prédio é amplo e, de acordo com o prefeito, vai abrigar a Secretaria de Educação, desde a gestão, coordenação, os Conselhos, Telecentro Comunitário, departamento de merenda, dentre outros.

“A Educação de Caldeirão ainda não tinha um espaço adequado para acolher toda a equipe e os serviços, e nós vamos entregar um prédio a altura do que merece, pois a Educação é a mola mestre, a base para o desenvolvimento do ser humano.”, disse Vianney, acrescentando que está trabalhando para deixar todos os órgãos funcionando em prédios próprios.

Outra melhoria que está sendo feita pela Prefeitura Municipal visa garantir o acesso à cidade de Caldeirão. Recursos estão sendo aplicados na melhoria das estradas vicinais, como também, na rodovia estadual que interliga as cidades de Caldeirão e Marcolândia, uma de suas principais vias de acesso.

A pavimentação asfáltica da rodovia apresentava muitos buracos e a Prefeitura Municipal está realizando reparos, tapando os buracos e roçando as margens com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade de veículos.