PREFEITO FILIPE CUMPRE AGENDA BRASÍLIA EM BUSCA DE INVESTIMENTOS PARA CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 24/06/2021

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves (PSD), esteve em Brasília esta semana, onde cumpriu agenda administrativa e participou de uma rodada de audiências e reuniões em Ministérios e órgãos da esfera federal acompanhado do deputado federal Júlio César (PSD) e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

Na pauta, a busca de recursos públicos do Governo Federal para investimentos em obras e ações importantes para o seu município, situado na tríplice fronteira dos Estados do Piauí, Ceará e Pernambuco.

Na terça-feira, 22, primeiro dia na capital federal, o prefeito Filipe participou de uma reunião com o presidente nacional da Funasa, coronel Giovanne Gomes, e com o presidente do Fundo Nacional da Educação (FNDE), Marcelo Ponte, onde foram tratados, respectivamente, sobre projetos para melhorias sanitárias e investimentos para a área da educação.

No segundo dia, o gestor participou de uma reunião no gabinete do deputado federal Júlio César, quando o parlamentar assegurou uma emenda para custeio da saúde no município de Caldeirão.

No mesmo dia, Filipe Gonçalves esteve no Câmara dos Deputados acompanhando a tramitação de pautas municipalistas, e participou de uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, onde foi tratado sobre projetos de mobilidade urbana e abastecimento de água.

“Foi uma viagem rápida, mas bastante proveitosa e produtiva. Fomos a Brasília em busca de recursos e parcerias para a melhoria do nosso município de Caldeirão Grande do Piauí em diversas áreas”, disse.

Por telefone, Filipe ainda destacou o apoio dos deputados Júlio César e Georgiano Neto. “É importante destacar o apoio dos nossos deputados, o compromisso deles em destinar recursos de emenda, mas também, de captar recursos junto aos órgãos federais e incluir o nosso município nos programas e ações do Governo Federal”, pontuou.

Além de Filipe, também integraram a comitiva de prefeitos do PSD no Piauí, Neném de Edite (de Jaicós), Paulo Sérgio (de Acauã), Edilson Capote (Barras), Toninho (Caridade do Piauí), Joaquim da Farmácia (Paulistana) e Joaquim Neto (Patos do Piauí).