PACIENTES DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ PASSAM POR CONSULTAS DE TRIAGEM EM MUTIRÃO DE CATARATA

Data de Publicação: 11/01/2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí levou pacientes para serem atendidos pelo mutirão de catarata que é realizado na cidade de Picos desde o dia 07 de janeiro.

O mutirão de catarata é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde e acontece na sede do antigo Espaço Cidadão, em Picos. A primeira etapa do mutirão segue até o dia 13 de janeiro, e atenderá aos 42 municípios do Vale do Guaribas.

Para serem beneficiados com o mutirão, os pacientes receberam toda a logística da Secretaria de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí, que tem a frente o secretário Marcos Alencar, a qual forneceu transporte e toda a assistência necessária para os mesmos.

Essa primeira etapa do mutirão de catarata consiste em consultas de triagem onde o município de Caldeirão Grande do Piauí ficou agendado para o dia 07, quando foram atendidos quatro pessoas e para esta terça-feira, 11 de janeiro, em que mais duas pessoas fizeram a triagem.

A técnica de enfermagem, Jarclene Santos, que acompanhou as pessoas do munícipio, informou que seis pacientes passaram por consultas de triagem com o oftalmologista e todos irão passar pela cirurgia de catarata, que é a próxima etapa do mutirão, prevista para o dia 27 de janeiro.