O MUNICÍPIO DE CALDEIRÃO GRANDE PARTICIPA DO 2º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF.

Data de Publicação: 08/05/2018

O município de Caldeirão Grande esteve presente com no 2º Ciclo de Capacitação do SELO UNICEF– edição 2017-2020. O evento aconteceu no auditório da escola Petrônio Portela (Premem), na cidade de Picos na Terça-Feira no dia 08 de Maio, representado pela sua articuladora Damiana Irene da Silva e o mobilizador Francisco de Deus de Sousa.

A capacitação é primeira fase rumo Selo Unicef, que busca reconhecer os municípios que conseguirem melhorar a qualidade de vida para crianças e adolescentes. A capacitação teve como público alvo articuladores do Selo Unicef, mobilizadores do NUCA  e  presidentes do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Durante o encontro foram  abordados temas, como metodologia de agrupamento dos municípios para monitoramento dos indicadores sociais; apresentação da linha de base dos municípios (indicadores sociais), apresentação da plataforma virtual do Selo Unicef; Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs). No Ciclo foram ainda apresentados a metodologia e o cronograma para a realização do 1º Fórum Comunitário.

O Selo representa um reconhecimento internacional dado aos municípios pelas ações desenvolvidas para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, nas áreas de educação, saúde e assistência social, repensadas por meio de políticas públicas alinhadas a partir de diagnósticos locais.