MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA MARCA O 2º DIA DE EVENTOS DO ANIVERSÁRIO EMANCIPAÇÃO DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ.

Data de Publicação: 29/04/2019

Caldeirão Grande do Piauí completa 27 anos de emancipado nesta segunda-feira, 29 de abril. A mais importante data do calendário municipal está sendo amplamente comemorada. A gestão do prefeito João Vianney de Sousa Alencar preparou uma programação diversificada, com atividades voltadas para todos os segmentos da sociedade.

A abertura ocorreu na noite do último sábado, 27, com a realização de um culto evangélico em ação de graças pelos 27 anos do município. Neste domingo, 28, na igreja de São José, foi realizado mais um momento de agradecimento a Deus pelas bênçãos sobre o município e sua gente, desta vez, com a celebração de uma missa.

O prefeito Vianney Alencar, a primeira dama Luciana Carvalho, a vice-prefeita Zulene Leal, o ex-prefeito Rinaldo Oliveira, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e a comunidade em geral participou do evento religioso.

O padre Pio Feitosa, que presidiu a celebração, na homilia, fez menção às pessoas que iniciaram a história de Caldeirão Grande do Piauí, desde o início da comunidade.

“Devemos fazer memória dos homens e mulheres que aqui iniciaram essa história, que aqui chegaram e constituíram suas famílias, homens e mulheres que dedicaram suas vidas a este município e contribuíram com o seu desenvolvimento, como também, pedir a intercessão de nosso Pai por nós que somos continuadores, com a missão de zelar e valorizar.”, disse.

Ao final, a professora Damiana Irene fez um breve relato da história de criação da comunidade originada da Fazenda Caldeirão. Com a construção da capela de São José, a localidade passou a ser chamada de São José do Caldeirão e, quando passou à categoria de povoado, na época, pertencente ao município de Fronteiras, recebeu o nome de Caldeirão Grande, tendo sido acrescentado Piauí ao nome na sua emancipação, ocorrida em 1992.