JUVENTUS VENCE POR 2 A 0 E É CAMPEÃO MUNICIPAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ DE 2019.

Data de Publicação: 29/04/2019

Parte da programação esportiva alusiva aos 27 anos de emancipação política do município de Caldeirão Grande do Piauí, o Campeonato Municipal de Futebol Amador, edição 2019, chegou ao final nesta segunda-feira, 29 de abril.

Doze equipes participaram do Campeonato, mas o título foi disputado entre os times Juventude, da cidade, e Caboclos, do interior, que entraram em campo prestigiados por um grande número de torcedores.

No primeiro tempo o jogo manteve-se equilibrado, terminando empatado, sem gols. No segundo, o Juventude voltou mais forte e conseguiu abrir o marcador. A vantagem foi ampliada nos minutos finais da partida, quando o Juventude fez o segundo gol.

Com o placar de 2 a 0, o Juventude conquistou o título de tetracampeão do Municipal, que foi euforicamente comemorado pelos torcedores após o apito final do árbitro Paulinho.

_3º lugar
Na tarde desta segunda-feira também aconteceu a disputa pelo terceiro lugar entre os times São Bento e Os Guerreiros. São Bento venceu e garantiu lugar no pódio.

_Premiação
A cerimônia de premiação dos vencedores do 27º Campeonato Municipal de Caldeirão Grande do Piauí aconteceu à noite, na nova sede da Secretaria Municipal de Educação.

Como forma de incentivo e apoio ao futebol amador, a Prefeitura Municipal distribuiu R$ 6,8 mil de premiação em dinheiro para os times, sendo R$ 3 mil para o campeão, Juventude; R$ 2 mil para o vice, Caboclos; R$ 1 mil para o terceiro colocado, São Bento; e, R$ 800 para o quarto, Os Guerreiros, além de troféus e medalhas definitivos.

Também foram premiados os dois times mais disciplinados da competição, Serra dos Pereiros e Barrigudinha, com R$ 200; o melhor jogador da final, Igor, com 200 reais; o goleiro menos vazado, Luís Vavá, com R$ 300; e o artilheiro do Municipal, o atleta Flávio, R$ 300.

O prefeito João Vianney comemorou o sucesso de mais um Campeonato promovido pela sua gestão. “Encerramos o Campeonato com muito sucesso. Posso afirmar que os objetivos foram alcançados, de promover o esporte através do futebol, de promover o lazer e o entretenimento à população local e os visitantes e movimentar a nossa cidade, não só na final, mas em todos os jogos.”, disse.

Além do prefeito e a primeira dama Luciana Carvalho, outras autoridades também participaram da cerimônia, como a vice-prefeita Zulene Leal, o deputado estadual Georgiano Neto, o presidente da Câmara Municipal, Luís Alencar, demais vereadores e secretários municipais.