JORNADA PEDAGÓGICA ABRE ANO LETIVO EM CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 06/02/2024

Na preparação para o início do ano letivo de 2024, com planejamentos estratégicos e grandes expectativas para continuar avançando na educação, a Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde da última segunda-feira, 5 de fevereiro, a abertura da semana pedagógica.

O evento, sediado na Quadra Poliesportiva do município, contou com a expressiva presença de profissionais da educação, diretores, coordenadores, professores e demais educadores.

Abrindo oficialmente o evento, a secretária de Educação, Damiana Irene, deu as boas-vindas e parabenizou aos docentes pelo compromisso com a educação. Destacou os avanços alcançados, bem como indicadores e índices, e anunciou a realização das aulas em tempo integral no município, visando a potencialização do aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.

“É com imensa satisfação que damos início a mais um ano letivo em Caldeirão Grande do Piauí. Quero expressar minha gratidão a todos os educadores aqui presentes pelo compromisso e dedicação que demonstram em prol da educação em nosso município. Os avanços que alcançamos até aqui são fruto do trabalho árduo e da paixão de cada um de vocês pelo ensino. Neste ano, estamos empolgados em anunciar a implementação das aulas em tempo integral, um marco importante em nossa jornada educacional. Acredito que juntos podemos transformar a realidade de nossos alunos e prepará-los para os desafios do futuro. Que esta semana pedagógica seja um momento de aprendizado, reflexão e inspiração para todos nós. Seguiremos em frente, com determinação e esperança, construindo um futuro melhor para nossa comunidade através da educação.” Disse Damiana.

Posteriormente, o padre Fernando Amando, da Área Pastoral de São José, liderou uma breve sessão espiritual como parte das atividades organizadas, ressaltando a dedicação dos profissionais da educação e enfatizando sua significativa contribuição para a formação integral dos alunos.

“A gestão de Caldeirão Grande demonstra uma profunda compreensão do aspecto espiritual que permeia a Jornada, tornando este momento ainda mais enriquecedor. É gratificante perceber que a administração reconhece a primazia de Deus em todas as coisas. Acredito firmemente que os professores carregam em sua essência uma vocação divina. São verdadeiros guerreiros, dotados de uma missão vital nas salas de aula e na sociedade em geral. Nosso propósito aqui é ressaltar a importância deles sob a luz divina, reconhecendo sua significativa contribuição para o bem-estar de todos.” Proferiu o padre Fernando Amando.

Logo após, foi realizada uma palestra ministrada pelos profissionais da Companhia da Alegria, abordando o tema “Diálogo reflexivo sobre a ludicidade e a musicalização na educação”, com teoria e prática.

A palestra visou enriquecer o repertório pedagógico dos participantes, promovendo reflexões sobre métodos de ensino mais dinâmicos e eficazes.