EXPOCABOCLOS ACONTECE EM NOVEMBRO EM CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ; 1ª ATRAÇÃO FOI ANUNCIADA

Data de Publicação: 06/09/2022

A Expocaboclos, uma das maiores feiras no segmento de ovinos e caprinos do interior do Piauí, que acontece no município de Caldeirão Grande do Piauí, já tem data marcada para acontecer.

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, anunciou que o evento acontecerá no período de 15 a 20 de novembro no Parque de Exposições Raimundo Cirilo de Carvalho, na comunidade Sítio Caboclos, e promete ser a maior de todos os tempos.

A feira é promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos (ACOCAPI), tendo como principais objetivos fomentar a economia local, valorizar o agronegócio, sensibilizar os criadores a adoção e implantação de novas tecnologias no desenvolvimento de suas atividades e de promover melhoramento genético dos animais.

Este ano, a feira chega a 12ª edição. Ao longo destes anos, a Expocaboclos se tornou uma tradição no município, sendo um dos eventos mais esperados pela população, e se consolidou como uma das maiores do interior do Piauí, atraindo expositores de vários estados do Nordeste e até de outras regiões do país.

A programação completa ainda não foi divulgada, mas a Expocaboclos contará com cursos de animais, oficinas, exposição e comercialização de serviços, produtos e de animais, além de shows artísticos. Uma das atrações artísticas já foi anunciada pela organização foi a dupla Iguinho e Lulinha.