EDUCAÇÃO INFANTIL DESENVOLVE PROJETO SOBRE A PRESERVAÇÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS EM CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ

Data de Publicação: 09/04/2022

A Creche e Pré-Escola Odolina Angélica, da Rede Municipal de Ensino de Caldeirão Grande do Piauí, desenvolveu um projeto ambiental com foco na conscientização para uso sustentável da água.

O projeto abordou sobre o tema “Água Fonte de Vida”, e teve como objetivo buscar sensibilizar sobre a preservação dos recurso hídricos, além de despertar na comunidade escolar o consumo consciente desse bem indispensável a todo tipo de vida que é a água.

O projeto foi desenvolvido em sala de aula com diversas atividades voltadas para os cuidados com a água, uso consciente, entre outras formas de preservação dos recursos hídricos.

A culminância do projeto aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08 de março, na sede da unidade de ensino, com a exposição e apresentação do que foi trabalhado durante a semana em sala de aula.

Durante a culminância do projeto, os alunos foram caracterizados e realizaram apresentações envolvendo a temática como dança, teatro, conto, recitação de poema, apresentação com as utilidades da água, dentre outros.

A secretária de Educação, Damiana Irene, informou que projetos ambientais estão realizados em todas as escolas na rede municipal. “Todas as escolas do munícipio, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental estão trabalhando com projetos sobre o meio ambiente, onde cada unidade de ensino desenvolve uma temática. A Secretaria de Educação fez uma parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, onde as escolas baseadas no currículo e na proposta pedagógica trabalham com a temática sobre o meio ambiente de forma sustentável, com o objetivo de promover ações dentro das escolas com os estudantes conscientizando-os sobre a preservação dos recursos naturais”, explicou.

Veja fotos: