EDUCAÇÃO DE CALDEIRÃO GRANDE DO PI PROMOVE CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Data de Publicação: 04/07/2022

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação promoveu na última sexta-feira, 1º de julho, um curso de primeiros socorros para os professores da Rede Municipal de Ensino.

O evento aconteceu durante todo o dia, no auditório Maria Santa de Alencar, quando foram ministradas aulas teóricas com demonstrações práticas, sendo trabalhadas metodologias que facilitam o entendimento dos profissionais, aproximando-os das situações reais.

Segundo a secretária de Educação, Damiana Irene, a ideia de promover o curso de primeiros socorros para os professores, surgiu da necessidade de uma reação rápida e segura nos eventuais acidentes que possam ocorrer nas escolas.

O curso foi ministrado pela empresa Salve Vidas-cursos e treinamentos em urgência e emergência, por meio do médico Luiz Bezerra e do enfermeiro Gilmar Alves.

Conforme os profissionais, o curso é voltado para preparar os professores para que, numa eventualidade de um aluno sofrer algum tipo de lesão, ele possa impedir, como profissional, que esse ferimento se agrave antes do socorro médico.

O curso de primeiros socorros teve como objetivo capacitar as escolas no atendimento inicial em situações de engasgo em menores e maiores de um ano, bem como em casos de parada cardiorrespiratória, emergência nos casos de sangramentos, com uso de torniquete, em situações de crises convulsivas e capacitar para o uso do desfibrilador externo automático durante parada cardiorrespiratória em adultos.