CALDEIRÃO GRANDE | PREFEITURA INICIA NESTA QUARTA (01) CADASTRO DO PROGRAMA DE INCENTIVO À AGRICULTURA FAMILIAR

Data de Publicação: 30/11/2021

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, estará realizando neste mês de dezembro, o cadastramento dos agricultores para o Programa de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar Municipal, de Aração\Gradagem de Terra, safra 2022.

O cadastramento inicia nesta quarta-feira (01) e segue até o dia 11 de dezembro. Para efetuar o cadastro, o interessado deve se dirigir até a Secretaria de Agricultura, no horário de 08 às 12 h.

O agricultor que vai se cadastrar, deve levar cópias da identidade, CPF, Titulo de Eleitor e DAP.

O Programa Municipal de valorização e incentivo à Agricultura Familiar, foi implantado no município através do Projeto de Lei, n° 176, de 05 de outubro de 2018, de autoria do Poder Executivo.

O programa visa fomentar a produção da agricultura e pecuária no município especialmente nas pequenas propriedades, além de incentivar a profissionalização dos produtores da agricultura familiar, o preparo correto de lavouras, a preservação do meio ambiente e fomentar o incremento da renda dos produtores rurais.