CALDEIRÃO GRANDE | PREFEITO FILIPE GONÇALVES BENEFICIA 857 AGRICULTORES COM A ARAÇÃO DO SOLO DE PROPRIEDADES RURAIS

Data de Publicação: 23/02/2023

Através do programa de valorização e incentivo a agricultura familiar promovido pela prefeitura municipal de Caldeirão Grande do Piauí, sob a gestão do prefeito Filipe Gonçalves, cerca de 857 produtores rurais foram contemplados com a aração gratuita de mais de 13 mil tarefas de terras.

A preparação do solo é o primeiro passo para a produção da safra e uma forma de fortalecer as culturas agrícolas tradicionais como feijão, milho e mandioca e beneficiar os pequenos agricultores.

prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, esteve na manhã desta segunda-feira, 20, juntamente com o secretário municipal de agricultura, Marcos Aurélio Ribeiro, acompanhando a aração do solo de propriedades agrícolas na zona rural do município.

O programa de valorização e incentivo à agricultura familiar promovido pela prefeitura municipal de Caldeirão Grande do Piauí tem sido uma importante iniciativa para apoiar os pequenos agricultores da região, fortalecer a agricultura familiar e garantir a segurança alimentar da população.

A aração das terras é uma das ações fundamentais para garantir o sucesso da produção agrícola, pois prepara o solo para receber as sementes e os nutrientes necessários para o crescimento das culturas.

Além disso, a aração das terras também é uma forma de fomentar a economia local, pois aumenta a produtividade das lavouras e contribui para a geração de renda das famílias rurais.

Com o apoio da prefeitura, os produtores podem ter acesso a equipamentos e maquinários para o trabalho de preparação do solo, o que reduz os custos e aumenta a eficiência na produção.

Com iniciativas como esta, a prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí tem contribuído para o fortalecimento da agricultura familiar e para a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais, promovendo o desenvolvimento sustentável e a valorização da produção agrícola local.

“É uma forma de valorizar a agricultura familiar, e é uma importante política pública do nosso município.” destacou o prefeito Filipe Gonçalves.