CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ TEM 10 INSCRITOS PARA O CONSELHO TUTELAR; VEJA NOMES

Data de Publicação: 23/05/2023

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caldeirão Grande do Piauí divulgou, nesta terça-feira, 23 de maio, a relação de inscritos no Processo Seletivo de escolha dos membros do Conselho Tutelar do município.

A inscrição para registro das candidaturas é a primeira etapa do Processo Seletivo.

A relação é composta por dez nomes. Veja a lista:

1 – Adália Aureni Alves Ribeiro
2 – Rosena Maria de Carvalho
3 – Ana Maria da Silva Santos
4 – José Neto de Santiago
5 – Maria Antônia de Araújo Santos
6 – Milene Andrade de Lima
7 – Leidiomar da Costa Alves
8 – Maria Francisca da Silva
9 – Késia De Jesus Oliveira
10 – Matheus Rodrigues de Oliveira

Impugnação

Conforme prevê o Edital, a partir da divulgação, pelo prazo de até cinco dias, a população em geral poderá apresentar pedidos de impugnação das candidaturas junto à Comissão Especial.

Até o dia 30 de maio, a Comissão Especial também vai analisar todos os pedidos de registro das candidaturas, independentemente de impugnação, e publicar a relação dos candidatos inscritos, deferidos e indeferidos.

Prova

Passadas as etapas de recursos, até o dia 04 de julho, será divulgada a relação dos candidatos habilitados para a etapa seguinte, a prova de conhecimentos específicos, que será aplicada no dia 09 de julho. A prova é de caráter classificatório e eliminatório.

Antes, no dia 05/07, os inscritos passarão por uma capacitação.

Eleição

A última etapa para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar será a eleição pelo voto facultativo e secreto dos eleitores do município de Caldeirão Grande do Piauí, cujo domicílio eleitoral tenha sido fixado dentro de prazo de 90 dias anteriores ao pleito.

A eleição acontecerá no dia 1º de outubro, em data unificada em todos os municípios brasileiros. O resultado da eleição será divulgado no dia seguinte, 02/10. Os eleitos – titulares e suplentes – serão empossados no dia 10 de janeiro de 2024, para um mandato de quatro anos.

Clique aqui e veja o Edital na íntegra!