CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ SE DESTACA EM DESEMPENHO NOS SERVIÇOS DE SAÚDE

Data de Publicação: 07/06/2022

O município de Caldeirão Grande do Piauí foi destaque nacional na qualidade do serviço de saúde prestado pelo município. Recentemente, através da gestão do prefeito Filipe Gonçalves, a cidade subiu posições no índice de desempenho da Atenção Primária em Saúde (APS), em relação ao ano anterior.

No ranking estadual, entre os 224 municípios do Piauí, Caldeirão Grande ocupa atualmente a 8° posição no Previne Brasil. Na classificação nacional, a cidade alcançou o 236° lugar.

Em comparação aos resultados obtidos em 2021 pelo Ministério da Saúde, o município de Caldeirão Grande do Piauí subiu 24 posições no ranking estadual. Antes, a cidade ocupava a 32ª colocação.

Na classificação nacional, o município ocupava a 527º posição de desempenho na APS, reduzindo para o 236º lugar atualmente. O município avançou em mais de 200 posições em relação ao último quadrimestre de 2021, concorrendo com mais de 5 mil cidades brasileiras.

O Prenive Brasil é um programa do Governo Federal de incentivo e financiamento às equipes de saúde que trabalham na Atenção Primária à Saúde (APS), que tem como objetivo melhorar e aumentar o acesso aos atendimentos nas unidades de saúde do Brasil. Quanto melhor o resultado, maior será a captação de recursos para a melhoria da Saúde Pública.

Em Caldeirão Grande, a gestão municipal destaca e parabeniza o esforço de todos os profissionais de saúde que compõe as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), por alcançar os resultados positivos.

“Os nossos profissionais de saúde têm se dedicado dia a pós dia para que os indicadores que medem a qualidade do serviço de saúde sejam melhorados em nossa cidade. Com certeza que ganha é o povo. Só tenho que agradecer ao secretário e toda equipe pelo empenho em suas funções”, destacou o prefeito Filipe Gonçalves.