CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ RECEBE NOVO ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE ESCOLAR

Data de Publicação: 10/05/2021

Quando o município de Caldeirão Grande do Piauí puder retomar as aulas na modalidade presencial, os alunos serão transportados com ainda mais conforto, segurança e qualidade.

Na manhã desta segunda-feira (10), o prefeito Filipe Gonçalves recebeu um novo ônibus destinado ao transporte escolar de alunos matriculados nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

O veículo foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar destinada ao município pelo do senador Ciro Nogueira, no valor de R$ 222 mil, através do Ministério da Educação, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O ônibus, modelo Volksbus 8.160, tem capacidade para transportar 29 pessoas e é equipado com item de acessibilidade, um dispositivo de poltrona móvel. Uma das poltronas se desloca do interior do veículo até o nível do piso, na área externa, garantindo condições de embarque e desembarque para estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. O veículo também tem suspensão elevada para uma melhor trafegabilidade nas estradas vicinais rurais.

O prefeito Filipe Gonçalves falou sobre mais essa importante conquista para a área da Educação. “Estou muito feliz por mais essa conquista para o nosso município. Com esse novo ônibus, quando a gente retornar as aulas presenciais, vamos poder fazer o transporte mais regular e mais confortável das crianças e adolescentes que aqui residem e estudam nas escolas do nosso município”, disse.

O gestor destacou o empenho do senador Ciro. “Quero aqui destacar e agradecer o empenho do senador Ciro Nogueira na aquisição desse ônibus que tanto vai servir ao nosso município”, finalizou.