CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ PROMOVE V SEMANA DO BEBÊ

Data de Publicação: 23/10/2018

Com o tema “Abandono ou Superproteção: Dois Extremos que Prejudicam a Criança”, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação está promovendo no município a V Semana do Bebê. Palestras e oficinas estão fazendo parte do evento.

A V Semana do Bebê teve início nesta segunda-feira, 22 de outubro, no Auditório Maria Santa de Alencar, com a acolhida dos participantes, solenidade oficial de abertura, apresentação cultural e com uma palestra sobre “O papel do pai e da mãe no desenvolvimento da criança”, proferida pela psicóloga Suzane.

Neste primeiro dia também aconteceu outra palestra conduzida pela enfermeira Viviane que abordou o tema “A importância do Papanicolau na gestação e o aleitamento materno na prevenção do câncer de mama (Outubro Rosa)”.

Dentre as autoridades presentes na solenidade de abertura estavam o prefeito João Vianney; a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social Luciana Carvalho; a secretária de educação, Antônia Gonçalves; a enfermeira Viviane, representando a Secretaria de Saúde; a psicóloga Suzane; os vereadores Luís Alencar e Francisca Irene (Minininha), e Maria Antônia, representando as mães presentes.