Notícias

CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ AVANÇA E CONQUISTA CATEGORIA B DO SELO AMBIENTAL

Data de Publicação: 09/09/2021

O município de Caldeirão do Piauí foi certificado, mais uma vez, com o Selo Ambiental, agora na categoria B do ICMS Ecológico 2021, que é o imposto que beneficia municípios que se destacam na proteção do meio ambiente.

Essa é a segunda vez que o município recebe o Selo. Na primeira, Caldeirão Grande do Piauí conquistou a categoria C, e agora, mostrando que realizou um trabalho ainda mais eficiente voltado ao desenvolvimento sustentável, avançou para a categoria B.

O resultado da seleção dos municípios, realizado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), foi divulgado nesta quarta-feira, 08 de setembro.

Caldeirão Grande pontuou em cinco critérios de elegibilidade, atingindo um total de 95 pontos. O avanço na conquista do Selo é fruto de inúmeras ações desenvolvidas no município pela gestão, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O prefeito de Caldeirão Filipe Gonçalves, comemorou o resultado. “É uma alegria termos conquistado o Selo Ambiental 2021, desta vez na categoria B. Esse avanço é o resultado de um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente em parcerias com demais pastas, que visam a garantia de um meio ambiente sustentável. Agradeço a todos os envolvidos nessa conquista e que possamos avançar ainda mais”, disse.

O selo ecológico é o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. Com isso certifica condição para que os municípios possam ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico. O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores do ICMS, desde que atendam aos critérios ambientais estabelecidos pelo governo estadual.



PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ

CNPJ: 41.522.293/0001-54

  • RUA ABÍLIO DE ARAÚJO ROCHA, 26 - Bairro: CENTRO - CEP: 64695-000 - CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ/PI
  • Telefone: (89) 3455-1136
  • E-mail: caldeiraograndepi@hotmail.com