CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ APRESENTA EXPERIÊNCIA DE SUCESSO NO CONGRESSO DAS CIDADES

Data de Publicação: 08/05/2019

O Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina, sedia desde a última segunda-feira (6), o II Congresso das Cidades, um evento promovido pelo Sebrae no Piauí, o Grupo Cidade Verde de Comunicação e o Governo do Estado. Os pilares desta edição do evento são Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano.

O Congresso das Cidades apresenta, debate e dissemina propostas, inovações, informações, soluções inteligentes e conhecimentos práticos para empreendedores e gestores públicos, buscando o desenvolvimento das cidades piauienses.

_Congresso em imagens
-FOTOS | Congresso das Cidades – 1º dia
-FOTOS | Congresso das Cidades – 2º dia

Dentro da ampla e rica programação, na tarde desta terça-feira (7) aconteceu o Fórum de Secretários Municipais, onde alguns municípios do Piauí apresentaram iniciativas de sucesso, que tem promovido o desenvolvimento e melhorado a vida da população.

Um dos municípios participantes foi Caldeirão Grande do Piauí, representado pelo secretário de Agricultura, Glauber Ramon, que explanou sobre o projeto Sertão Empreendedor, que foi iniciado no município em 2015, com a identificação da ovinocaprinocultura como a cadeia produtiva. Os beneficiários do projeto são os produtores associados da Associação de Criadores de Ovinos e Caprinos de Caldeirão Grande do Piauí, num total de 20 famílias.

“Os objetivos do projeto são promover a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos rurais, por meio do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias sociais, de produção, de gestão e de boas práticas de convivência com o semiárido”, explicou o secretário.