ANIVERSÁRIO DE CALDEIRÃO GRANDE TERÁ JOGO COM EX-ATLETAS DA SELEÇÃO E SHOW COM WESLEY SAFADÃO; VEJA A PROGRAMAÇÃO

Data de Publicação: 21/04/2023

Abril é o mês do aniversário de emancipação política do município de Caldeirão Grande do Piauí. A mais importante data do calendário local é sempre festejada pela população, que participa ativamente da vasta programação preparada pelo Governo Municipal.

Em 2023, quando Caldeirão Grande completa 31 anos, a expectativa é que o município tenha a maior festa de aniversário da história, tendo em vista as atrações artísticas anunciadas pelo prefeito Filipe Gonçalves, a principal delas, o cantor Wesley Safadão.

Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura Municipal divulgou a programação completa. Serão três dias de comemorações com atividades cívicas, esportivas, culturais, religiosas e festivas.

Na quinta-feira, 27, além das competições esportivas ao longo do dia, como a final do Campeonato Municipal, à noite, na Câmara Municipal, será realizada uma Sessão Solene em homenagem ao município.

No dia 28, sexta-feira, a cidade terá um dia cheio de atividades, iniciando às 5h com a alvorada festiva, seguida do ato cívico de hasteamento das bandeiras em frente à sede do Poder Executivo Municipal, e das competições esportivas. Ainda pela manhã o prefeito Filipe Gonçalves vai inaugurar obras na cidade, no interior e entregar um veículo novo.

À tarde, a partir das 16h, no Estádio Municipal Antônio Gonçalves da Silva, o Gonçalão, que será inaugurado, acontece uma partida beneficente com a participação especial de ex-jogadores da seleção brasileira, como Túlio Maravilha e Edilson Capetinha.

À noite, em praça pública, será exibido um documentário da gestão municipal, e em seguida, acontecem os shows artísticos com Wesley Safadão, Thiago Aquino e as duplas Jonatha e Cristiano, e Gustavinho e Haroldinho.

Além de comemorar os 31 anos de Caldeirão, a festa terá cunho beneficente. O espaço do evento será fechado e a entrada será a doação de 1 kg de alimento não perecível. Com isso, a gestão municipal espera arrecadar toneladas e alimentos que serão distribuídos para famílias baixa renda.

No sábado, 29 de abril, data oficial do aniversário, será celebrada uma missa solene na Igreja Matriz de São José, como um ato de agradecimento a Deus.

Ao divulgar a programação, o prefeito Filipe fez um convite. “Preparamos uma programação especial para comemorar a mais importante data do nosso município, que é o aniversário de Caldeirão Grande, e aproveito a oportunidade para convidar toda a população do município, da região e dos estados vizinhos para festejarem conosco. Nossa cidade estará de portas abertas para acolher a todos.”, disse.

Veja a programação completa: