PREFEITO FILIPE EVIDENCIA POTENCIALIDADES DE CALDEIRÃO GRANDE DURANTE FEIRA DOS MUNICÍPIOS

Data de Publicação: 23/09/2023

A Feira dos Municípios do Piauí abriu as portas para mais uma edição, e o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Douglas Gonçalves, aproveitou a oportunidade para destacar as riquezas e potencialidades do município que administra. O evento, que se iniciou nesta quinta-feira, contou com a participação ativa de gestores municipais, incluindo Filipe, que evidenciou as diversas áreas promissoras de Caldeirão Grande.

Matéria relacionada — Prefeitos do Vale do Itaim evidenciam potencialidades da região durante Feira de Municípios

Caldeirão Grande do Piauí se tornou um destaque notável no estande da Associação dos Municípios do Vale do Itaim (AMVI), onde o prefeito Filipe apresentou as potencialidades do município a um público diversificado e interessado. O gestor fez questão de enfatizar as áreas que impulsionam o desenvolvimento local e regional.

Entre as potencialidades apresentadas, o setor cultural se destacou como uma das joias de Caldeirão Grande. O município possui uma rica herança cultural, com festivais, manifestações artísticas e eventos que celebram as tradições locais. Filipe enfatizou o compromisso da administração municipal em preservar e promover essa cultura única.

No campo econômico, Caldeirão Grande tem se destacado em várias frentes, com ênfase especial em energias renováveis. O prefeito apresentou os investimentos em energia solar e eólica, que não apenas contribuem para a sustentabilidade, mas também geram oportunidades econômicas para a região.

A culinária local também esteve em foco, com a apresentação de pratos típicos que refletem a riqueza gastronômica da região. Os visitantes da feira tiveram a oportunidade de degustar iguarias locais que conquistaram os paladares mais exigentes.

O prefeito Filipe enfatizou o compromisso de Caldeirão Grande do Piauí em prosperar e contribuir para o crescimento do estado. “Estamos aqui para mostrar ao público presente as diversas potencialidades de Caldeirão Grande. Queremos não apenas fortalecer nossa cultura e economia, mas também destacar nosso compromisso com energias renováveis e práticas sustentáveis. Agradecemos a todos que vieram nos prestigiar”, disse o prefeito.

O prefeito Filipe esteve acompanhado durante o evento pelo secretário de Agricultura, Marcos Aurélio, e pela secretária de Meio Ambiente, Ananda Sousa, além de assessores que compartilharam a visão de desenvolvimento sustentável do município.