SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE INICIA CADASTRO DO PROGRAMA DE INCENTIVO À AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura - 11 de Dezembro de 2023 - 22:49:57

...

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, está realizando o cadastramento dos agricultores familiares no Programa de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar | Aração e Gradagem de Terras, safra 2023/2024.

O cadastramento dos agricultores no programa teve início nesta segunda-feira, 11 de dezembro, e segue até a sexta-feira(15).

O cadastramento está sendo realizado no auditória Maria Santa de Alencar, ao lado da Prefeitura Municipal, das 08 às 15h. Para efetuar o cadastro, os agricultores devem levar cópias de RG, CPF, comprovante de votação e da DAP ou CAF.

Segundo o secretário de Agricultura, o agrônomo Marcos Aurélio, cerca de 800 agricultores familiares devem beneficiados. Ao todo, serão cerca de 13 mil tarefas de terra preparados, um trabalho realizado todo com recursos próprios do município.

O objetivo do programa é fomentar a agricultura e a pecuária, a partir do incentivo e apoio ao pequeno agricultor no primeiro passo da jornada, que é preparação do solo com a aração ou gradagem de propriedades rurais para o plantio de produtos agrícolas, sem custo para o agricultor.

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRAO GRANDE DO PIAUI