SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

SAÚDE DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ PROMOVE AÇÕES VOLTADAS PARA PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA

Prefeitura - 11 de Dezembro de 2023 - 22:45:46


...

Na manhã deste domingo, 10 de dezembro, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ações estratégicas com foco na prevenção do câncer de próstata.
A programação teve início às 8:00h, com uma palestra conduzida pelo médico urologista, Dr. Carlos Rogério, especialista no campo da saúde masculina. Mais de 100 homens compareceram para absorver os conhecimentos apresentados durante a palestra, que não se limitou à informação teórica. Em um esforço proativo, esses participantes passaram por consultas individuais com o Dr. Carlos Rogério, durante as quais receberam os resultados de exames de PSA, realizados no mês de novembro em outra ação da Prefeitura Municipal.

As ações realizadas fazem parte da campanha Novembro Azul, cujo escopo se estendeu para além do mês de novembro. Anteriormente, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município realizaram coletas de exames PSA, direcionadas a homens a partir dos 40 anos. No evento deste domingo, os participantes passaram por triagem prévia que identificou casos em que os resultados de PSA apresentaram alterações, indicando a necessidade de uma consulta médica mais detalhada.

Coleta de exames PSA
O secretário de saúde, Marcos Alencar, acompanhou de perto todas as etapas da ação, destacando a importância desse tipo de iniciativa para a saúde masculina na comunidade. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso dessa iniciativa voltada à saúde masculina em nossa comunidade. A palestra conduzida pelo Dr. Carlos Rogério e as consultas subsequentes representam um passo importante na conscientização e prevenção do câncer de próstata. Foi gratificante ver mais de 100 homens participando ativamente, buscando informações e cuidados para preservar sua saúde. Agradeço ao prefeito Filipe Gonçalves pelo apoio e reafirmo nosso compromisso contínuo em promover ações que impactem positivamente a qualidade de vida de nossa população", afirmou.

Secretário de saúde, Marcos Alencar, em discurso
O prefeito Filipe Gonçalves demonstrou total apoio às ações, reconhecendo a importância de abordagens preventivas e informativas para garantir a saúde e o bem-estar da população masculina de Caldeirão Grande do Piauí.

Veja mais imagens!

PREFEITURA MUNICIPAL DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUI