Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2018 Nossa história      

Notícias

SEMANA DO BEBÊ FORTALECE CUIDADOS COM A PRIMEIRA INFÂNCIA EM CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ

Caldeirão Grande do Piauí realizou, no período de 22 a 26 de outubro, a Semana do Bebê 2018, uma mobilização social estratégica que visa conscientizar e orientar a sociedade sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, visando o pleno desenvolvimento físico e cognitivo da criança.

Instituído através de Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito João Vianney de Sousa Alencar, a Semana do Bebê integra o calendário oficial de eventos do município e é realizado anualmente através das Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, e a Comissão Intersetorial do Selo Unicef.

Esse ano, na sua 5ª edição, a Semana do Bebê abordou o tema “Abandono ou superproteção: dois extremos que prejudicam a criança”. Durante cinco dias, foram realizadas oficinas e palestras em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos com idade de zero a seis anos.

O importante papel do pai e da mãe no desenvolvimento da criança; a importância do teste de Papanicolau na gestação e aleitamento materno na prevenção do câncer de mama; afetividade e limite na primeira infância; limite em sala de aula; e o vínculo através do brincar, foram alguns dos subtemas trabalhados na Semana em diversos encontros com crianças, gestantes, mães, professores e profissionais da saúde.