Terça-Feira, 16 de julho de 2019 Nossa história      

Notícias

PREFEITURA DE CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS VICINAIS

Percorrer a zona rural do município de Caldeirão Grande do Piauí está ficando cada dia mais fácil, rápido, seguro e confortável. A Prefeitura Municipal tem investido recursos próprios na recuperação e melhoria das estradas vicinais que dão acesso às comunidades.

O gestor afirma que o serviço é considerado essencial, sobretudo, para a população residente no campo. “Esse é um dos serviços mais importantes para o homem do campo, que tanto utiliza as estradas para ter acesso à cidade, para o escoamento da produção agrícola, para ter aos serviços públicos, como a escola, por exemplo, dentre outras necessidades.”, disse.

A força tarefa para a recuperação das estradas teve início há cerca de 15 dias. Nesta terça-feira, 11, o prefeito acompanhou de perto o andamento dos trabalhos na estrada vicinais que interliga os municípios de Caldeirão Grande e Salitre, no Ceará, passando pelas comunidades Cachoeirinha, Anuês, Lagoinha, Berlenga, Baixio do Meio e Baixiinho.

O trabalho é realizado anualmente, logo após período chuvoso, e este ano foi implementado com a contratação de maquinários – uma retroescavadeira e uma caçamba, além das máquinas próprias do município, a pá carregadeira, caçamba e a motoniveladora (patrol). O objetivo, segundo o prefeito João Vianney de Sousa Alencar, é dar mais celeridade ao serviço, beneficiando todo o município no menor espaço de tempo.