‘DIA DO IDOSO’ É COMEMORADO COM PASSEATA, MISSA, OFICINAS E FESTA EM CALDEIRÃO GRANDE DO PI.

Data de Publicação: 02/10/2019

Uma vasta programação, promovida pela Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, comemorou o ‘Dia Mundial do Idoso’ no município.

O evento teve como tema, “Cuidar do Idoso é tratar com respeito seu próprio futuro”.  Com o objetivo, de  além da celebrar a data,  promover momentos de lazer, diversão e homenagear  o público da melhor idade.

Foram realizadas durante quatro dias atividades como passeata,  oficinas de artesanato, missa em Ação de Graças  e festa, que contou com a participação do idosos do grupo ‘Vida Ativa’, assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.

As atividades inciaram na sábado, 28,  com uma passeata pelas ruas da cidade. O evento culminou nesta terça-feira, 01, Dia Mundial do Idoso,  com festa  na quadra poliesportiva.

Logo mais tarde teve uma missa em Ação de Graças para todos os idosos aqui do município de Caldeirão Grande do Piauí.

A festa que contou com presença de mais de 60 idosos,  foi  animada pela banda  marcial 29 de Abril, e contou ainda com dinâmicas, apresentações,  brincadeiras e  homenagens.

Na abertura,  a secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, deu as boas vindas  e falou sobre as atividades  realizadas.

Eu Quero “Dizer a vocês da nossa felicidade de trabalhar em Caldeirão Grande do Piauí a pessoa idosa,  figuras essas  de grande importância, que já deram sua contribuição para a história do município.  Então nosso desejo, é de que todos os dias vocês sejam respeitados,  valorizados e acolhidos por todos”, disse Luciana.

Durante o evento, o idosos desfilaram e  formaram um cordão humano percorrendo a quadra dançando.  Um momento de integração,  de socialização e alegria entre os mesmos.

Foram ainda realizadas apresentações de dança, além de  poemas, mensagens  e homenagens, como também, aconteceu o sorteio de brindes e entrega de lembrancinhas.

Ao término,  foi  servido um lanche, cantado os parabéns com bolo para os idosos,  que na ocasião,  ainda dançaram muito forró.