CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ RECEBE CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF PELA QUINTA VEZ

Data de Publicação: 18/12/2020

Após se destacar na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, Caldeirão Grande do Piauí recebeu pela quinta vez o certificado do Selo Unicef. A entrega foi feita na manhã desta quinta-feira, 17, no Piauí Shopping Center, em Picos.

De acordo com o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, o trabalho foi desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos. Ele agradece a equipe que se empenhou e trabalhou para conseguir conquistar o Selo Unicef. João Vianney ainda destaca que o município abraçou a causa.

“Esse é um trabalho que a gente vem desenvolvendo no município, graças a Deus fomos certificados. Trabalhamos para conseguir a conquista e isso é uma conquista do povo. Quero agradecer a toda equipe envolvida, articuladora, e dizer que encerramos nosso mandado com esse reconhecimento. Abraçamos a causa e hoje estamos sendo certificado pela Unicef pelo nosso trabalho em Caldeirão Grande”, frisou.

João Vianney comenta que é motivo de satisfação ver que as propostas do município foram executadas com sucesso, e mais uma vez, o Caldeirão Grande recebeu a certificação do Selo Unicef. “É com muita alegria saber que nossas propostas foram atendidas, o Unicef ajudou organizar o nosso município, e nessa organização, mais uma vez, fomos certificados”, acrescentou o prefeito.

Para a articuladora do Selo Unicef em Caldeirão Grande do Piauí, Damiana Irene, o maior desafio para chegar na conquista é conseguir trabalhar de forma intersetorial. Ela ainda destaca que o município ganha o certificado pela quinta vez.

“Hoje estamos recebendo o título do Selo Unicef e somos pentacampeões. Nós ganhamos todas as edições do Selo Unicef no Piauí. Diante do trabalho feito no município são muitos os desafios, apesar de ser para cumprir as políticas públicas que já são obrigatórias do município. Mas, um dos maiores desafios é realizar um trabalho em prol da criança e do adolescente de forma intersetorial. Então, essa articulação que faz toda diferença, e a gente conseguiu todas as políticas públicas em torno da criança e do adolescente. O maior desafio é trabalharmos de forma intersetorial que é onde faz toda diferença no Selo Unicef”, explicou.

Além de Caldeirão Grande do Piauí, outros 58 municípios piauienses receberam reconhecimento internacional com a certificação do Selo Unicef – Município Aprovado (Edição 2017 – 2020).