Segunda-Feira, 15 de outubro de 2018 Nossa história      

Notícias

CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ PROMOVE SEMANA DE ATIVIDADES EM HOMENAGEM AO IDOSO

Mostrando o quanto valoriza as pessoas que já contribuíram e continuam a contribuir com a sociedade, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma semana de comemoração em homenagem ao idoso. As festividades começaram no dia 24 de setembro e se estenderam até o Dia Internacional do Idoso, celebrado neste domingo, 1º de outubro.

Já o prefeito João Vianney lembrou que os idosos são merecedores de todas as homenagens. Ele leu uma mensagem enviada pelo deputado estadual Rubem Martins (PSB) que falava sobre a importância do respeito pela pessoa idosa, e também falou da política de valorização da terceira idade promovida pela sua gestão. “Que a pessoa idosa seja repleta de paz, por tudo aquilo que contribuíram para o município de Caldeirão Grande, por isso nossa gestão continuará trabalhando ações de valorização da Pessoa da Terceira Idade”, declarou.

A primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, declarou que todos os dias são do idoso, havendo a necessidade de respeitá-los e homenageá-los. Ela agradeceu a Pastoral da Pessoa idosa pela parceria.

“O respeito ao idoso é válido para todos os dias, pois os seus direitos são assegurados, no entanto, nós enquanto sociedade precisamos cumprir a nossa obrigação com os nossos idosos, pois quem os trata bem está respeitando o seu próprio futuro. São pessoas que já contribuíram muito e cada um tem uma linda história. Agradeço a todos os idosos que acompanharam participando ativamente dessa semana festiva”, declarou.

Na culminância, realizada no dia 01 de outubro de 2017, foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja de São José presidida pelo padre Antônio Cristo. Logo após aconteceu acolhida dos idosos na Quadra Poliesportiva, ocasião em que houve a apresentação musical do Grupo de música Caldeirãozinho Music, declamação de poema, e ainda, apresentação teatral do Grupo Sementes da Paz.