ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ ENTREGA DE LEMBRANCINHAS E ENCERRA ATIVIDADES DO SCFV EM CALDEIRÃO GRANDE

Data de Publicação: 10/12/2020

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizou a entrega de lembrancinhas para os adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A entrega, que marcou o encerramento das atividades do SCFV neste ano de 2020, foi realizada na segunda-feira (07) e terça-feira (08). As lembrancinhas foram entregues pelas monitoras Mayane Alves, Keytch Rodrigues, Rayane Andrade, Graciele Santiago, e Fabiana Carvalho.

Além de entregarem as lembranças, as monitoras também levaram mensagens desejando um feliz natal e um novo ano de alegrias para os adolescentes.

A Coordenadora do CRAS, Valdirene Alencar, disse que seguindo as recomendações preventivas, as equipes continuaram trabalhando com os adolescentes durante a pandemia. “Em relação ao SCFV, mesmo com a pandemia a gente continuou trabalhando, realizando entregas de tarefinhas, trabalhando com as datas comemorativas, como o dia das crianças, quando a gente entregou uma lembrança simbólica a eles. As monitoras estavam fazendo as visitas todo mês, entregando e recebendo as atividades. A gente seguiu trabalhando, tomando todos os cuidados necessários” disse.

Foram realizadas também durante o ano atividades temáticas, entre elas, sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e conscientização da população sobre esse grave problema; a violência contra a mulher, e violência contra o idoso.